Por: Quirino Ribeiro
Visualizações: 181
Reprodução da coluna publicada no Jornal Sul Brasil de Chapecó

VOCÊ JÁ SE DEU CONTA?

Geral - 18/05/2017

Você já se deu conta de que só tem notícias ruins, os noticiários só nos trazem desgostos e sensação de desconforto? Não há um dia em que não nos deparamos com notícias das mais esdrúxulas possíveis.

O SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL
Mandando soltar marginais que a Lava Jato mandou prender, um bando fazendo greves no sentido de dar apoio às centrais sindicais que estão se borrando por causa da suposta desobrigação da Contribuição Sindical, no Rio de Janeiro delinquentes incendiando ônibus... e daí por diante.

O INFERNO DE GUIDO MANTEGA
"Minha vida virou um inferno" disse Guido Mantega, ex-ministro da Fazenda. Com certeza, seu inferno ainda continua tendo casa, comida na mesa e mordomias que a maioria dos 14 milhões de desempregados não têm em decorrência de sua destrambelhada passagem por aquela pasta. Portanto, o inferno de Mantega não é o mesmo dos milhões de brasileiros que de uma forma ou de outra sofrem com as consequências de seus atos. Inferno bem light esse!

QUANDO TEREMOS ALGUMA NOTÍCIA BOA?
Ou seja, o governo altera o percentual de reajuste das poupanças de 0,5% para 2% ao mês, o governo já no segundo semestre vai repor as perdas nas aposentadorias que já acumulam 96%, os mais de 14 milhões de desempregados já podem ficar tranquilos porque os empregos já começam a surgir?

QUANDO?
Os banqueiros abrem mão dos lucros absurdos para dar suporte financeiro a fim de financiar a juros baixos a reposição dos leitos dos hospitais e centros de saúde, os remédios, a educação, a segurança, o governo também vai corrigir a tabela do Imposto de Renda etc...

UTOPIA?
Que ótimo seria que os parágrafos acima fossem uma realidade, o povo viveria com mais confiança, mais feliz, com mais esperança, mas com tanta roubalheira é impossível.

ESPERANÇA?
O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou que as medidas econômicas do governo estão surtindo efeito e atribuiu a isso aos resultados melhores na economia. “O Brasil já começa a reagir. Ainda vivemos os efeitos de uma recessão muito grande. Mas, apesar do desemprego ainda muito elevado, a boa notícia é que o país começou a crescer e o emprego começou a reagir. A inflação, que até um ano atrás era próxima de 10%, agora fechou abril em 4,08%. Isso faz com que o poder de compra das pessoas aumente”.

A PREVISÃO DO GOVERNO
É que no último trimestre deste ano haja crescimento de 2,7% da atividade econômica na comparação com igual período de 2016. Ele destacou que a projeção de crescimento para o ano todo é menor, de 0,5%, mas trata-se de uma média global. “O crescimento que a população vai sentir é esse, de 2,7%”, afirmou o ministro Henrique Meirelles.

ENCONTRO POSITIVO!
Foi considerado altamente positivo o encontro promovido pela Fecoagro no último final de semana, onde foram reunidos, em São Francisco do Sul, responsáveis pela área técnica e área de compras das 10 cooperativas singulares filiadas à Fecoagro que anunciou a reedição da parceria com a Secretaria da Agricultura para execução do Programa de Incentivo ao Plantio de Milho, e o lançamento do Programa Horta Santa, que pretende incentivar o plantio de hortaliças através dos associados das cooperativas.

O SECRETÁRIO MOACIR SOPELSA
Que participou de toda a reunião e também teve a oportunidade de conhecer o desempenho e as intenções da Fecoagro, ressaltou mais uma vez que sua Pasta só consegue chegar com seus programas em mais de 70 mil agricultores catarinenses, graças às parcerias que têm com Fecoagro e suas cooperativas.

“Não há melhor aprendizado do que a adversidade”. (Benjamin Disraeli)

Mais posts do autor
Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
este post

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Chapecó.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Opiniões expressas nos blogs e colunas por meio de suas publicações são de exclusiva responsabilidade do autor, não passam por qualquer controle de edição, editoração ou conteúdo e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Chapecó.

Blogueiros & Colunistas

Voltar