Por: Rafael Henzel
Visualizações: 1027
Reprodução da coluna publicada no Jornal Sul Brasil de Chapecó

Sinalização urgente

Geral - 14/11/2014

Há um movimento, inclusive de empresários das proximidades do local, para que a ligação da Rua Araras com a Leopoldo Sander seja no mínimo sinalizada. Ocorre que a obra no local está inacabada e causa confusão, principalmente de quem não passa costumeiramente no local. Não são raras às vezes que veículos “pegam” a Leopoldo Sander, sentido acesso à BR 282 pela contramão.


Sinalização urgente II

Ali existe outro problema. O veículo que sai da Rua Araras para dobrar à esquerda, precisa andar alguns metros pela contramão, entrar num pedaço de chão batido para acessar a mão correta da Leopoldo Sander sentido acesso. Óbvio que duas latas de tinta para sinalização, indicando através de uma seta o caminho a seguir, e um pouco de boa vontade poderia diminuir o risco de um acidente. A prefeitura de Chapecó, que soltou fogos na inauguração da Rua Araras poderia pelo menos dar este benefício aos motoristas, já que pelo jeito a conclusão desta obra demorará um bom tempo.

Flagra

Leitor encaminha foto de um veículo saindo de uma rodovia próximo ao município de Sul Brasil. Falta alguma coisa? Faltam muitas coisas, como o banco traseiro e o porta malas. Mas pelo menos a corda “dá segurança” para os ocupantes.

Leite Adulterado. Uma vergonha

Cada vez que se conhece mais sobre o processo da investigação da Operação Leite Adulterado III mais se tem a certeza que era preciso retirar essas empresas, empresários, motoristas e laboratoristas de circulação. Leite que deveria ser processado em 48 horas, ficava na propriedade até quatro dias. Depois de “misturado” para ter mais tempo de vida útil era levado para São Paulo numa viagem de quase 30 horas. Não aproveitado lá, voltava pro oeste pra ser processado. Além disso, uma laboratorista que fazias “vistas grossas” para a qualidade do leite entregue a uma cooperativa continuava dando laudos de qualidade, mesmo após a fiscalização apontar as irregularidades. Tudo documentado e gravado.

Leite Adulterado. Uma vergonha II

Esse é apenas um resumo pequeníssimo do que foi apurado e encaminhado à justiça. Tem outros detalhes sórdidos. Por isso que há gente presa inclusive das operações anteriores. As investigações estão sendo comandadas pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO).


Por falar nisso....

O GAECO de Lages deflagrou a operação “Águas Limpas de Lages” com a prisão de um servidor público municipal de Lages juntamente com dois empresários, ao receber uma bolsa com dinheiro (propina) no valor de R$165.000,00. Ontem de manhã houve cumprimento de um mandado de prisão temporária e seis mandados de busca e apreensão. Em Lages, foram cumpridos mandados em residências, na Secretaria Municipal de Águas e Saneamento (Semasa) e em uma empresa. A operação teve desdobramentos ainda em Curitiba/PR, na matriz da empresa responsável pelos serviços de operação e manutenção dos sistemas de abastecimento de água, de esgotamento sanitário e comercial da cidade de Lages e do distrito de Santa Terezinha do Salto. Os dois servidores municipais e os dois empresários foram encaminhados ao Presídio Regional de Lages.

Cadê a tampa

A foto foi tirada por um passageiro de um carro no contorno viário de Chapecó. Ele ficou preocupado, e quem não ficaria, de que um dos materiais sobre a caçamba caísse e atingisse um carro. A foto que ele tirou retrata o descuido e a falta de fiscalização nas ruas e estradas. Veículos particulares e públicos(principalmente) não se importam em levar riscos para os demais motoristas.

Mais posts do autor
Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
este post

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Chapecó.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Opiniões expressas nos blogs e colunas por meio de suas publicações são de exclusiva responsabilidade do autor, não passam por qualquer controle de edição, editoração ou conteúdo e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Chapecó.

Blogueiros & Colunistas

Voltar