Por: Quirino Ribeiro
Visualizações: 308
Reprodução da coluna publicada no Jornal Sul Brasil de Chapecó

RETRATO DO BRASIL

Geral - 29/05/2017

Os jornais publicaram na semana que: "Mulher que furtou ovos de Páscoa está condenada a 3 anos de prisão". Diante de tudo o que a imprensa tem divulgado sobre corrupção, justiça, presos com tornozeleiras eletrônicas vivendo em suas confortáveis mansões ou residindo no Exterior, essa notícia vai correr o Brasil e o mundo em termos e mais um vexame. O ato ilícito deve ser punido, mas... É ler e chorar!

INCERTEZA                                                                                                      
“A atual estrutura da conjuntura política e econômica do país está vulnerável. As mudanças que ocorreram surpreenderam o Brasil mudaram o panorama, especialmente pela situação de termos um presidente vulnerável, que coloca em risco vários desdobramentos, inclusive seu cargo de chefia”. Com esse olhar, o filósofo, cientista político e ex-ministro da educação, Renato Janine Ribeiro, conduziu a palestra de abertura na 10ª edição do Congresso dos Empregados da Celesc, em Chapecó.

CARTÃO DE CRÉDITO
O cartão de Crédito no Brasil caiu 68 pontos e fechou em 422% ao ano. Enquanto isso, nos Estados Unidos a taxa é de 6 a 7%. É de chorar ou não? Este é o Brasil “maravilhoso” que vivemos, cheio de políticos ladrões e juros absurdos.

VICE LIDER
O Partido dos Trabalhadores (PT) apareceu em segundo lugar, na lista das 10 maiores organizações criminosas do mundo, pelo desvio de dinheiro público na ordem de R$42 bilhões de reais. Jocosamente, meu amigo Julmir Cecon escreveu: “Ficamos em segundo lugar no mundo. Por um triz não abocanhamos a taça. Pena mesmo”.

CONVOCAÇÃO DAS FORÇAS ARMADAS
Ao convocar as Forças Armadas devido às depredações e vandalismos ocorridos em Brasília, mais uma vez o presidente Michel Temer vai se posar de vítima por causa da ingenuidade e burrice de setores dos Movimentos Sociais e Centrais Sindicais que sempre colocam a culpa do vandalismo nos infiltrados dos Black Blocs, mas nunca os expulsam das manifestações.

FEIRÃO DO IMÓVEL
Que começou nesta sexta-feira, em Chapecó, disponibiliza mais de 5 mil ofertas de imóveis em um só lugar. O foco principal do feirão são empreendimentos que possuem subsídios do programa Minha Casa, Minha Vida. Há condições especiais para quem fechar negócio durante o evento. Para este ano, a previsão é que haja um incremento em torno de 30% nos negócios fechados e prospectados durante o evento, o que significará um acréscimo de mais de R$ 200 milhões em transações imobiliárias envolvendo apartamentos, casas, terrenos, salas comerciais, áreas rurais etc.

LEITE EM SC
Em razão da queda de consumo e da importação de leite, o preço pago pelas indústrias aos produtores rurais catarinenses se mantém estável. Outro fator que está impactando a remuneração dos produtores é a balança comercial dos lácteos. No mês passado, o Brasil exportou 6 milhões de dólares em leite e importou 47 milhões de dólares, deixando o mercado doméstico fortemente abastecido. Santa Catarina é, agora, o quarto produtor nacional, o Estado gera 2,9 bilhões de litros ao ano. Praticamente todos os estabelecimentos agropecuários produzem leite, o que gera renda mensal às famílias rurais e contribui para o controle do êxodo rural.

“A zona de conforto leva pessoas inteligentes a seguirem conceitos errados”. (Maycon Tienga)

Mais posts do autor
Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
este post

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Chapecó.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Opiniões expressas nos blogs e colunas por meio de suas publicações são de exclusiva responsabilidade do autor, não passam por qualquer controle de edição, editoração ou conteúdo e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Chapecó.

Blogueiros & Colunistas

Voltar