Por: Rafael Henzel
Visualizações: 1746
Reprodução da coluna publicada no Jornal Sul Brasil de Chapecó

Radar no acesso

Geral - 25/11/2014

A rodovia ainda não está concluída. E sabe lá Deus quando isso vai ocorrer. Mas a Polícia Rodoviária Federal faz operações semanais no acesso à BR 282. E com aquele radar, conhecido como secador de cabelo. Não recebi o número aproximado de imagens neste dia. Mas não são poucas. Esse foi autuado em 143km/h. Andar a 80km/h neste trecho é mais econômico, no consumo e da multa também.

Haja paciência

Professor universitário e proprietário da Extra Comunicação, o jornalista Hugo Paulo Gandolfi de Oliveira, é reconhecido pelo profissionalismo e pela tranqüilidade. No entanto, ele(e mais boa parte dos moradores) encaminhou sua reclamação sobre a Lei que proíbe o consumo de bebida alcoólica nas ruas. Eis a reclamação: “Consumo de bebidas alcoólicas nas vias públicas da cidade e perturbação dos moradores. O projeto de lei 17/14, aprovado na Câmara Municipal, a lei 6.555, de 7 de março de 2014, e o decreto que a regulamentou, de nº 29.518, de 4 de agosto de 2014, tratam do assunto, mas não têm gerado efeitos, nos finais de semana. Na esquina das ruas Rui Barbosa e Barão do Rio Branco e em pontos da avenida, por exemplo, todos os finais de semana, às vezes até às 5h, tem sido de barulho enorme, em função da algazarra formada nas imediações. Hugo Paulo Gandolfi de Oliveira, vizinho perturbado, como inúmeros outros, todos os finais de semana”. Pois é. A fiscalização durou menos de um mês. Depois afrouxou.

Flagrante

Essa foto foi encaminhada por um leitor e registra a presença do veículo sobre a faixa de pedestre enfrente ao CEIM Pequeno Príncipe. Ele, como os outros que precisavam andar por ali, ficou indignado.

#Joga Nivaldo

Goleiro é cargo de confiança do treinador. Danilo é a grande revelação do Brasileiro, na minha opinião. Lançamos ontem no SOM E CAFÉ NEWS a campanha #Joga Nivaldo. Deverá ser a última participação na frente da torcida, já que a Chapecoense faz um rodízio dos goleiros reservas. Creio que isso deve ser tratado com carinho pela comissão técnica. Domingo contra o Cruzeiro, torcemos para uma vitória e que Nivaldo receba o carinho do torcedor caso pendure as luvas.

Violência contra a Mulher

Muito interessante a mobilização das mulheres no último sábado em Chapecó. Ontem no final da tarde marcou o dia da Não Violência Contra a Mulher, que é “comemorado” nesta terça. Segundo dados divulgados no local, Chapecó ocupa o quinto lugar no ranking da violência contra a mulher em Santa Catarina, baseado nas estatísticas de 2013. O Conselho Municipal de Defesa da Mulher - CMDM, promotor dos atos em parceria com várias instituições, recolheu assinaturas em dois documentos. Um reforça o pedido pela criação da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para a Mulher. Outro pede atendimento especializado 24 horas, por parte do governo do estado, na Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente e Mulher.

Torcida Oeste Capital FM

 

Estamos juntos na narração dos jogos da Chapecoense há três anos. Um caminho que estamos construindo junto aos amigos Renan Agnolin, Professor Edson Santana, Fabiano Pedra Hume, Marcinho San e toda a equipe da Oeste Capital FM. Hoje colhemos o fruto de uma excelente audiência no estádio e fora dele. Agradecemos às famílias que nos acompanham no seu fim de tarde ou nas suas noites de trabalho ou descanso. Esses são alguns registros de ouvintes que nos acompanham a cada rodada da Série A. Obrigado pela audiência marcante.

Mais posts do autor
Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
este post

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Chapecó.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Opiniões expressas nos blogs e colunas por meio de suas publicações são de exclusiva responsabilidade do autor, não passam por qualquer controle de edição, editoração ou conteúdo e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Chapecó.

Blogueiros & Colunistas

Voltar