Por: Paulo Chagas
Visualizações: 716

Portões fechados para Chape e Avaí?

Esportes - 16/02/2018

Quando a gente pensa que a civilização nos estádios ganha rumos diferenciados com as construções das arenas, em que os alambrados deixam de existir, e as torcidas passam a respeitar a pequena grade que separa as arquibancadas dos gramados, sem invadir, eis que a Polícia Militar de Santa Catarina e a Federação Catarinense de Futebol, retroagiram no tempo e pediram para que a diretoria da Chapecoense coloque acrílicos ou vidros sobre a cerca, para evitar qualquer possível invasão no futuro.

E olha que após anos, com três brasileirões, estaduais, libertadores e Sul Americanas, nenhum incidente foi registrado. Mas, em nome da segurança e não da civilidade, a determinação devolve ao torcedor a imagem de transgressor.

Só faltam exigir os famosos fossos profundos, cercados altos, e quem sabe, arame farpado. Se a moda pega, o precedente vai para os estádios do Inter e Grêmio de Porto Alegre, do Atlético Paranaense, Europa, etc.

Está mais do que garantido. Ninguém mais entra no gramado deliberadamente, pois, sabe que a punição ao Clube é severa.

Caso a transgressão de invadir estivesse acontecendo e realmente colocando em risco a segurança dos atletas e demais profissionais que ficam no campo, até teriam razão para pedir a providência de instalar o vidro ou acrílico sobre as grades.

Uma piada. Repito. Um retrocesso. Um atentado contra a evolução, à educação, dos torcedores que já entenderam a verdadeira razão de ter um limite simbólico entre a arquibancada e o campo. Isso, em todo o mundo.

Por fim, não entendo a adoção desse pensamento retrógrado. Vão virar piada, sem falar das críticas.

Sendo assim, está determinado que o jogo entre Chapecoense e Avaí, neste domingo (18), aconteça com os portões fechados. Tomara que a Justiça atenda a liminar e derrube esta determinação insensata.

 

Mais posts do autor
Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
este post

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Chapecó.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Opiniões expressas nos blogs e colunas por meio de suas publicações são de exclusiva responsabilidade do autor, não passam por qualquer controle de edição, editoração ou conteúdo e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Chapecó.

Blogueiros & Colunistas

Voltar