Por: De olho na city
Visualizações: 959

Pelo direito de amamentar

Geral - 16/11/2015

Amamentar é doar saúde, carinho e amor. Amor este que é reciproco entre mãe e filho. A partir de uma declaração preconceituosa no Facebook que abominou as mães que amamentam, e que espantou ainda mais por ter partido de uma mulher, a Nova Fotografia de Chapecó lançou um desafio: o projeto fotográfico “Eu Amamento”, com intuito de incentivar o aleitamento materno e quebrar qualquer tabu que ainda possa existir em relação assunto.

Ao anunciar na página da empresa que estariam desenvolvendo tal projeto, a repercussão foi imediata e o envolvimento das mães e também dos pais foi grande. A meta era conseguir pelo menos 20 mães, mas, para surpresa da equipe, mais de cem mães se disponibilizaram para o projeto.

- O maravilhoso é ver a satisfação das participantes e nos satisfazer em desenvolver esse trabalho, pois foram elas que nos oportunizaram esse momento ímpar de poder contribuir um pouco para essa causa nobre – afirma Cassiano, organizador do projeto.


Mães

- Momento único, mágico. Mulheres guerreiras, com seus lindos filhos e filhas, unidas pelo mesmo objetivo: quebrar tabus. Demonstrando que amamentar é natural. Que é lindo e cheio de amor o ato de alimentar seu filho. Nossa sociedade precisa aprender a não hipersexualizar/hipererotizar as mamas. Gratidão por ter participado deste momento -Cristiane Iunes Raimann, nutricionista

- Uma tarde maravilhosa, cheia de carinho e dedicação. Ao olhar para os lados sentia orgulho de ver tanto amor. Olhos brilhantes e de alma limpa, um amor inexplicável em amamentar seu filho sem vergonha e preconceito. Participar desse projeto foi maravilhoso. Onde “apertamos o replay”? - Thayla Baggio, acadêmica de direito.

 

 


 

 

Mais posts do autor
Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
este post

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Chapecó.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Opiniões expressas nos blogs e colunas por meio de suas publicações são de exclusiva responsabilidade do autor, não passam por qualquer controle de edição, editoração ou conteúdo e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Chapecó.

Blogueiros & Colunistas

Voltar