Por: Quirino Ribeiro
Visualizações: 227
Reprodução da coluna publicada no Jornal Sul Brasil de Chapecó

O SILÊNCIO DO POVO

Geral - 20/06/2017


Sem o povo nas ruas não haverá salvação para acabar com a roubalheira avassaladora que os políticos e empresários vêm impondo aos demais segmentos da sociedade brasileira. Esse pessoal está nos deixando em descrédito com o resto do mundo. Estou preocupado com o silêncio do povo após o resultado de 4X3 a favor de Dilma/Temer, um resultado considerado bárbaro até mesmo dentro da magistratura brasileira.

DEPOIMENTOS
De Gilson Dib, ex-ministro do TSE, do procurador Carlos Fernando de Souza, integrante da força tarefa da Lava Jato, e do procurador Deltan Dellagnol, coordenador das investigações na Lava Jato são significativos:

GILSON DIB
"O que surpreendeu foi a fragilidade dos argumentos que conduziram a absolvição da chapa. Eu nunca vi tanta prova concreta sendo apresentada do que nesse julgamento, foi um julgamento extremamente político... um tribunal de juízes que deixou absolutamente de lado tudo que dizia respeito a legislação, provas ou aspectos jurídicos para julgar tão somente pelos aspectos políticos. Isso não é bom para a democracia."

CARLOS FERNANDO DE SOUZA
"Há vitórias que exaltam, outras que corrompem; derrotas que matam, outras que despertam."

DELTAN DELLAGNOL
"O que nós vemos é que muitas vezes infelizmente a cúpula de poderes acaba se guiando por interesses."

GILMAR MENDES SE DEFENDE
‘se é para ter medo, melhor o STF fechar’ O ministro Gilmar Mendes voltou a encarar a Procuradoria Geral da República (PGR), chefiada por Rodrigo Janot até setembro, afirmando que o Supremo Tribunal Federal (STF) deve retomar o controle das ações e deixar de ser mero “chancelador” da PGR. O ministro, que também preside o TSE, disse ainda que “se é para ter medo da procuradoria, é melhor o Supremo fechar as portas”.

ACORDA, POVO BRASILEIRO
Vamos para os jornais, às TVs, às rádios e redes sociais dar o nosso grito de insatisfações com essa ladroagem.

MEDICAMENTOS
Agora vamos falar de uma coisa da qual quase toda a população do País depende: remédios. Os preços tiveram um aumento significativo e também encontramos um mesmo medicamento com preços tão diferentes entre as redes de farmácia. Será que os produtos são vendidos mais baratos para estas farmácias? Não existe controle fiscalização dos preços?

EXPORTAÇÃO DE CARNE SUÍNA
Os primeiros meses de 2017 são favoráveis para a exportação de suínos e Santa Catarina já fatura 45,5% a mais do que no mesmo período de 2016. Como maior produtor e exportador de carne suína do país, Santa Catarina busca ampliar as vendas para outros países e foca na conquista por novos mercados além da Rússia, China e Hong Kong, que juntos responderam por 67,2% das exportações do estado em 2016. Para ampliar ainda mais suas exportações, Santa Catarina espera vender carne suína também para a Coreia do Sul, um dos maiores compradores mundiais do produto in natura.

Mais posts do autor
Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
este post

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Chapecó.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Opiniões expressas nos blogs e colunas por meio de suas publicações são de exclusiva responsabilidade do autor, não passam por qualquer controle de edição, editoração ou conteúdo e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Chapecó.

Blogueiros & Colunistas

Voltar