Por: Rafael Henzel
Visualizações: 968
Reprodução da coluna publicada no Jornal Sul Brasil de Chapecó

Não se aprende

Geral - 09/12/2014

Na semana passada um caminhão tombou na avenida Fernando Machado e atingiu dois carros. Graças à Deus ninguém ficou ferido gravemente. Além do caminhão dois outros veículos foram atingidos. A foto encaminhada pelo leitor mostra outro caminhão com a carga pra fora da caçamba que pode cair ou atingir outros veículos. Sem contar as condições do caminhão que circulava pela rua movimentada de Chapecó.

Rodovia da morte

Quando a SC 480 estava toda esburacada, com curvas e mais curvas, sem terceira pista em quase todos os trechos, ocorriam acidentes, na grande maioria das vezes sem vítimas fatais. Mas agora, com a revitalização ocorre pelo menos uma morte por final de semana. Nos últimos 30 dias pelo menos cinco pessoas morreram no trecho entre Chapecó ao Goio ên, na divisa com o Rio Grande do Sul.  Então, é preciso a repressão por parte da Polícia Rodoviária Estadual. Me parece fundamental a colocação de redutores de velocidade e operações para tirar os motoristas embriagados que sobem do Goio Ên. O verão está apenas começando.

A resposta chegou

A reunião realizada na semana passada para coibir a bagunça no prolongamento da Avenida Getúlio Vargas surtiu efeito. Recebi esta informação da Soldado Diânata Simone Welter, do setor de comunicação do 2º BPM/Fron. “Durante o final de semana (05, 06 e 07) guarnições do 2º Batalhão da 4ª Região de Polícia Militar/Fronteira (2º/4ªRPM/Fron) em ação conjunta com a Guarda Municipal de Chapecó desencadearam operações com a finalidade de coibir a perturbação do sossego e consumo de bebidas alcoólicas em via pública.  A operação ocorreu em diversos pontos da avenida Getúlio Vargas e também nas ruas adjacentes onde havia aglomeração de pessoas. Diversos veículos foram abordados, notificados e liberados no local e condutores foram orientados”.

A resposta chegou II

Segue o texto: “No período entre às 22h00min do dia 05 até às 23h59min do dia 07 (da noite de sexta-feira até a noite do domingo), a Central Regional de Emergência (CRE) recebeu cerca de 72 ligações para atendimento de ocorrência de perturbação do sossego. Como esta quantidade de ligações já havia ocorrido em finais de semana anteriores, a polícia militar organizou a operação, afim de garantir a tranquilidade da comunidade chapecoense. As operações continuarão sendo realizadas durante os próximos finais de semana na cidade”. É o que os moradores do local e de outras regiões da cidade precisam. Infelizmente sobra para a PM atuar na má educação das pessoas.

 

Chapecoense sobe

O empresário Marcos Campanholo me encaminha o cálculo do ranking da CBF que será divulgado pela CBF na próxima temporada. de acordo com o amigo, a Chapecoense que ocupava a 41ª colocação nesta temporada subirá para a 30ª no ano que vem, graças aos resultados conquistados em 2014. Até bem pouco tempo os times catarinenses tinham uma grande vantagem na CBF. Agora Figueirense está em 21º, Criciúma é o 25º , Avaí 27º, e Chapecoense na 30ª colocação.  Não vamos esquecer que o Verdão é “novato” nas séries A e B do Brasileiro.

Mais posts do autor
Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
este post

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Chapecó.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Opiniões expressas nos blogs e colunas por meio de suas publicações são de exclusiva responsabilidade do autor, não passam por qualquer controle de edição, editoração ou conteúdo e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Chapecó.

Blogueiros & Colunistas

Voltar