Por: Rafael Henzel
Visualizações: 1077
Reprodução da coluna publicada no Jornal Sul Brasil de Chapecó

Mobilização pelo pagamento

Geral - 12/12/2014

 
Ontem agricultores que entregavam leite no Laticínio de Lageado Grande fizeram uma manifestação para tentar abrir negociação. Eles querem o pagamento de cerca de um milhão de reais. Levaram máquinas e até vacas para frente da empresa. Tiraram leite e levaram para dentro do laticínio. A ponta de baixo da produção, onde tudo se inicia está sofrendo com a queda no valor do litro pago ao produtor. Infelizmente hoje a maioria do bem está pagando por uma minoria inescrupulosa. Na semana passada os produtores “assumiram” o laticínio ao dormirem no local em forma de protesto.

Prisões na operação Leite Adulterado

Por mais que possa parecer estranho num país onde muita gente com alto poder aquisitivo acredita que ficará impune de um possível crime, a operação Leite Adulterdo I, II e III mantêm 23 pessoas detidas. São funcionários de cooperativas, empresários do ramo de laticínios, de empresas de transporte. São quatro da primeira operação em Lageado Grande, oito da operação que teve como base Mondaí e mais 11 da última investigação da comarca de Quilombo. Inclusive ontem houve uma audiência em Mondaí onde foram interrogados cinco policiais do GAECO. Deve ser a única deste ano. As próximas só a partir do final de janeiro e início de fevereiro. No total 69 pessoas estão indiciadas.

Mobilização por melhor rodovia

Um grupo de representantes comerciais realiza hoje de manhã ao lado da sede do DNIT, no trevo da BR 282 em Chapecó, uma manifestação e coleta de assinaturas pedindo menos radares e mais qualidade na pista. Segundo os organizadores, a necessidade de reparos no trecho do oeste é muito grande e por outro lado cada vez mais os radares são usados. Creio que as lombadas eletrônicas são perfeitas. Indicam a presença do sinalizador e a velocidade passada no local. Mas o asfalto deteriorado da BR 282 é uma enorme preocupação. Pessoal vai se reunir às 8h30 no ponto acima citado.

Firme na secretaria

Em que pese a dificuldade que todos encontram numa secretaria de obras de uma cidade como Chapecó, o secretário Jaime Bordignon se mantém convicto que é possível sim atender a todas as demandas. Segundo ele a recuperação de máquinas pesadas e com o menor gasto possível para a administração está sendo um dos principais avanços de sua equipe. Som a possibilidade de deixar o cargo numa possível mudança nas cadeiras, Bordignon disse que sua equipe de trabalho pode ficar tranqüila. Tem o aval das


Quem é responsável

Pode até estar em projeto. Pode até ser recuperado nesta sexta-feira, o que é pouco improvável. Mas este terreno na rua Clevelândia com a Getúlio Vargas está impossível de transitar. Os moradores da redondeza e os pedestres estão revoltados com a demora para recuperar a calçada. Dia desses um deficiente visual precisou andar pelo meio da avenida porque não havia condições de circular. Um local cartão postal de Chapecó que sofreu com a queda do barranco. Creio que valeu o esforço na primeira vez. Mas pelo jeito não adiantou muito. Prefeitura poderia dar uma fiscalizada.

Mais interação

Nós estamos juntos a três anos transmitindo os jogos da Chapecoense pelo Brasil afora. Recebemos nos jogos 500 mensagens em média de nossos ouvintes torcedores. Agora há mais uma possibilidade de você ficar bem informado e ganhar prêmios. É a página da EQUIPE CLÁSSICO no facebook. Entra lá e curte a página. http://WWW.facebook.com/equipeclassico J&aac.ute; temos muitas informações sobre a Chapecoense e o futebol Brasileiro.

Mais posts do autor
Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
este post

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Chapecó.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Opiniões expressas nos blogs e colunas por meio de suas publicações são de exclusiva responsabilidade do autor, não passam por qualquer controle de edição, editoração ou conteúdo e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Chapecó.

Blogueiros & Colunistas

Voltar