Por: Tadeu Costa
Visualizações: 373
Reprodução da coluna publicada no Jornal Sul Brasil de Chapecó

Merecimento

Esportes - 17/04/2017

A foto é da Sirli Freitas e mostra os jogadores da Chapecoense comemorando a conquista da Taça Sandro Pallaoro, depois da vitória de 2 x 0 sobre o Joinville. O jogo de sábado, que teve mais de 12 mil pessoas na Arena Condá, apenas confirmou a infinita superioridade que tem a Chapecoense, no momento, em relação aos demais times que disputam o Campeonato Catarinense. A taça original, que leva o nome Sandro Pallaoro, será entregue em Criciúma, no final de semana, quando da realização da última rodada do returno. Essa que está na foto, comemorada sábado, é uma taça simbólica, de igual valor, proporcionada pela diretoria da Chapecoense. Essa é a conquista do merecimento.

Seis Tijolinhos
*Quem vem jogar na Chapecoense sempre diz que aqui é diferente. Na Chape, as coisas são feitas em família. A família comandada pelo Sandro Pallaoro, que nos deixou, sempre será exemplo de como trabalhar no futebol.
**A atual família, comandada por Plinio De Nes Filho, nosso Maninho, segue à risca a forma como nossos saudosos agiam. Por isso, não tem como dar errado. Essa Chapecoense, de apenas 4 meses, já é referência.
***Desde 2003 acompanho a Chapecoense no seu dia-a-dia e viajo por onde ela estiver. Quis o destino que não estivesse somente na viagem em que perdemos nossos guerreiros. São coisas que somente Deus explica.
****Essa Chapecoense reconstruída pela cabeça e pelas mãos de várias pessoas, já está orgulhando a todos. Não lembro de uma equipe, num campeonato catarinense, ter vencido sete e empatado um jogo em oito disputados.
*****Por isso, a Chapecoense mereceu de forma indiscutível a conquista do returno que lhe deu a Taça Sandro Pallaoro e a vaga para a decisão do campeonato com o Avaí. Teremos, nos dias 30 deste mês e sete de maio, duas grandes partidas.
******Pelo embalo, pelo time que tem e por decidir na Arena Condá, acredito que a Chapecoense leva um certo favoritismo na decisão. Mas sempre com todo respeito ao Avaí, que tem a sua historia e também está na final por merecimento.

Positivo: Parabéns a todo grupo de jogadores da Chapecoense, que já formam uma grande família. Muito bonito ver todos do banco de reservas ir de encontro a quem marca o gol para comemorar. Estão escrevendo a sua historia na Chape.

Negativo: O que acontece com o Figueirense? Desse jeito, o clube da capital caminha a passos largos para a Série C do Campeonato Catarinense. Com certeza, os dirigente não tratam o futebol como deve ser.

Três Toques
1-Equipe Vang Esportes escolheu Reinaldo o craque do jogo, sábado.
2-Realmente, o camisa 6 da Chapecoense está jogando muito. Além disso, é um líder.
3-Cobrou o lateral que resultou no pênalti. Bateu a penalidade com categoria. Ali começou a vitoria.

Mais posts do autor
Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
este post

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Chapecó.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Opiniões expressas nos blogs e colunas por meio de suas publicações são de exclusiva responsabilidade do autor, não passam por qualquer controle de edição, editoração ou conteúdo e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Chapecó.

Blogueiros & Colunistas

Voltar