Por: Tadeu Costa
Visualizações: 258
Reprodução da coluna publicada no Jornal Sul Brasil de Chapecó

Futsal Marista/Mepar

Geral - 21/06/2017


No final de semana, as equipes do Marista entraram em quadra novamente para as disputas do Campeonato Estadual de Futsal Sub 11 e também da Liga Catarinense de Futsal Sub 8 e Sub 10 e tiveram bons resultados. No Estadual Sub 11,  foram três vitórias nas três partidas disputadas, que mantiveram a equipe no topo da tabela de classificação. Os resultados foram 4 a 3 diante de Xanxerê, 3 a 2 diante da Aabb e 6 a 1 diante de São Lourenço do Oeste. A equipe ainda não perdeu na competição e, aos poucos, vai ganhando a identidade e o jeito de jogar vitorioso do seu técnico Dudú. Na Liga Catarinense de Futsal Sub 8 e Sub 10, os jogos aconteceram no sábado (17) no Ginásio Marista. Cada categoria do Marista venceu os seus dois jogos e também se manteve na liderança do evento. Na categoria Sub 8, o Marista venceu Seara por 7 a 0 e Xanxerê por 7 a 1. Já o Sub 10 (foto) bateu Seara por 5 a 1 e Xanxerê por 4 a 1.

Seis Tijolinhos
*Além da entrevista coletiva diária normal, que tem antes ou depois dos treinos da Chapecoense, ontem foi dia de mais duas. Uma com o Departamento Jurídico do Clube e uma advogada boliviana que veio à cidade para tentar ajudar familiares das vítimas do acidente de 29 de novembro.
**A outra coletiva foi bem à tardinha, com o presidente Plinio David De Nes Filho, o Maninho. Ele convocou a imprensa para esclarecer questões a respeito do calendário internacional que a Chapecoense tem pela frente.
***Quanto à advogada boliviana, que é oposição ao governo da Bolívia, não se pôde concluir muita coisa. Ela falou bastante e disse que está engajada à Chapecoense para lutar contra o governo daquele país, no sentindo de resolver as questões de seguro e tudo mais que os familiares esperam.
****Só que não vi muita firmeza. O Diretor Jurídico da Chapecoense, Luis Antonio Pallaoro, também participou da coletiva e disse que a Chapecoense está muito ligada e preocupada em bem defender todos os familiares. É um caso que vai muito longe.
*****Na coletiva do presidente, Maninho De Nes disse que o jogo com o Benfica está totalmente descartado, em Portugal. Mas contra o Barcelona a possibilidade é boa, para sete de agosto. Em princípio seria dia 25 ou 25, mas o Barcelona antecipou. A CBF está analisando.
******A final da Copa Suruga no Japão está certa, dia 15 de agosto. Era sempre em dezembro, mas o calendário mudou. E contra a Roma, em outubro, também está certo. Em todos esses jogos a Chapecoense vai com o seu time principal. Mas a prioridade é sempre o Brasileiro.

Positivo: Um abraço ao André Baldissera e toda equipe da Concrebal/Britabal. O André sempre foi um menino muito inteligente, amigo de todos e gente de primeira qualidade. Aliás, seguindo os passos do seu pai João Carlos Baldissera, que infelizmente ficou mal de saúde. Mas o André é ponta firme.

Negativo: Osman não joga mais nessa temporada. Que coisa, não? Vinha entrando bem nos jogos e quando teve a chance de começar um arrebentou ligamento do joelho. Lá se vão seis meses de recuperação.

Três Toques
1-Estamos rumando ao Rio de Janeiro para a transmissão de Flamengo x Chapecoense.
2-Mais uma longa viagem para estar ao lado do nosso Verdão. Agradecemos as parcerias de todos.
3-Uma delas é da nossa Dimensão Construtora, do Eliseu e do Clóvis. Pessoas de altíssima categoria.

Mais posts do autor
Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
este post

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Chapecó.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Opiniões expressas nos blogs e colunas por meio de suas publicações são de exclusiva responsabilidade do autor, não passam por qualquer controle de edição, editoração ou conteúdo e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Chapecó.

Blogueiros & Colunistas

Voltar