Por: Quirino Ribeiro
Visualizações: 162
Reprodução da coluna publicada no Jornal Sul Brasil de Chapecó

FORO PRIVILEGIADO

Geral - 19/04/2017

Após a abertura de inquéritos contra dezenas de políticos envolvidos no escândalo de propina da Odebrecht, a proposta que acaba com o foro privilegiado volta à discussão hoje na Comissão de Justiça do Senado. Ora, a Odebrecht abriu o jogo porque negociou um abatimento nas penas da cadeia. E os políticos, em coro, de cabo a rabo, jurando inocência porque querem justamente se livrar da cadeia.

DETALHE
O presidente e o vice do colegiado, Edison Lobão (PMDB-MA) e Antônio Anastasia (PSDB-MG) estão entre os investigados da segunda lista do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, e resistem ao projeto de autoria do líder do PV, Álvaro Dias (PR). A patota se une pela blindagem judicial. O Senador Álvaro Dias questionou: “Quanto tempo levará para serem julgadas as autoridades com foro privilegiado envolvidas em escândalos de corrupção?”.

FALTA DE MORAL
Pouco se aproveita dos atuais governo e Congresso. Na lista de Fachin constam políticos de A (Aécio) a Z (Zeca do PT), além de praticamente todos os partidos e as maiores figuras da República. Diante de tantas rapinagens e conluios entre políticos e empresários, que moral tem o governo e o Congresso para propor medidas corretivas para tirar o Brasil do imenso buraco que colocaram?

REFORMAS
Esses mesmos personagens agora vêm com propostas de reformas que prejudicam ainda mais a classe trabalhadora e a sociedade, como sendo a solução para os problemas gigantescos que criaram. Que moral um Congresso apinhado de beneficiários de um esquema podre tem para tocar uma reforma da Previdência que só atinge pobres? E a reforma política?

SUGIRO COMEÇAR PELA JUSTIÇA
Bloqueando todas as contas bancárias e os bens desses larápios e ser rápida na apuração dos fatos, seguindo exemplo de Sérgio Moro. Passo seguinte é vender ou leiloar os bens e recuperar pelo menos parte da dinheirama roubada dos cofres públicos. E mandar todos esses maus elementos para a cadeia. É o mínimo que se espera!

FAZENDO HISTÓRIA                                                                                    
Com 2,44 bilhões de litros de leite captados pelas indústrias, Santa Catarina supera Goiás e se torna o quarto maior produtor de leite industrializado do país. Segundo dados do IBGE, fomos o único Estado entre os principais produtores de leite do Brasil a apresentar um crescimento na produção em 2016. Enquanto a captação de leite pelas indústrias no Brasil diminuiu 3,7% no último ano o nosso crescimento foi de 3,82%. A estimativa é que a produção de leite do Estado gire em torno de 3,2 bilhões de litros, incluindo o leite consumido pelas famílias rurais e na alimentação de animais.

MOACIR SOPELSA
Secretário da Agricultura e da Pesca explica que em Santa Catarina a produção de leite está concentrada nas pequenas propriedades de agricultores familiares e representa uma importante fonte de renda para os agricultores. “O setor leiteiro é um grande destaque de Santa Catarina e vem passando por grandes transformações, com o investimento em pastagens, tecnologias e genética”.

“O homem nasceu para lutar e a sua vida é uma eterna batalha”. (Thomas Carlyle)

Mais posts do autor
Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
este post

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Chapecó.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Opiniões expressas nos blogs e colunas por meio de suas publicações são de exclusiva responsabilidade do autor, não passam por qualquer controle de edição, editoração ou conteúdo e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Chapecó.

Blogueiros & Colunistas

Voltar