Por: Badá
Visualizações: 704
Reprodução da coluna publicada no Jornal Sul Brasil de Chapecó

Fora da zona no rebaixamento

Esportes - 14/10/2014

 

***Neste momento o primeiro clube fora da zona de rebaixamento na Série A é o Vitória da Bahia que está na 16ª colocação, tem 31 pontos com 36,9% de aproveitamento.

***Isso significa dizer que se esta porcentagem se mantiver até o final do campeonato seriam necessários 43 pontos para um clube se manter na Série A.

***Assim sendo a Chapecoense necessitaria teoricamente de mais três vitórias para alcançar esta pontuação, porém, acho que dificilmente este percentual não vai aumentar até o final da Série A.

***Essa é a tendência, pois os clubes que estão na parte de baixo da tabela estão pontuando, inclusive, aqueles que estão na zona de rebaixamento.

***Por isso imagino que talvez a Chapecoense precise ainda de mais quatro vitórias para se manter na Série A, chegando aos 46 pontos a chance de rebaixamento vai ser muito pequena.

***A Chapecoense tem ainda na seqüência e pela ordem os seguintes jogos: Atlético/MG/F, São Paulo/C, Santos/C, Flamengo/F, Figueirense/F, Vitória/C, Fluminense/F, Botafogo/C, Cruzeiro/C e Goiás/F.

***O caminho para chegar às quatro vitórias e nos 46 pontos é longo e difícil, mas se o time conseguir manter o desempenho dos dois últimos jogos a missão pode ficar menos difícil do que possa parecer.

***Apesar da boa melhorada que o time deu ainda não temos motivos para comemorar nada por antecipação uma vez que nesta reta de chegada a tendência é de que se aumentem as dificuldades, pois os outros times também irão para o tudo ou nada e a tendência é de que sejam todos os jogos muito mais difíceis a partir de agora.

***Mas é inegável que desde a chegada do técnico Jorginho o time vem tendo outra postura, mais ofensiva e sem medo de jogar mesmo quando joga fora de casa.

***Parece que o time finalmente entendeu que está na Série A e não é por favor de ninguém é por seus próprio méritos e isso tem sido importante para este novo comportamento do time.

BOLA CHEIA: O desempenho da Chapecoense melhorou muito nas últimas rodadas tanto que se levarmos em consideração apenas o desempenho do Returno a Chapecoense tem a 7ª melhor campanha com 14 pontos em 09 jogos foram 04 vitórias 02 empates e 03 derrotas. Aproveitamento melhor até do que o do líder Cruzeiro. Este é mais um dado animador. Se continuar com esse aproveitamento com certeza permanece na Série A do ano que vem.

BOLA MURCHA: Quem caiu bastante de produção foi o Figueirense que perdeu as três últimas partidas. Até outro dia era o melhor Catarinense e estava folgado, mas hoje mudou a situação e estão apenas dois pontos fora da zona de rebaixamento. Pessoal da capital já anda preocupado com essa queda de rendimento do time comandado pelo técnico Argel Fucks.

Mais posts do autor
Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
este post

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Chapecó.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Opiniões expressas nos blogs e colunas por meio de suas publicações são de exclusiva responsabilidade do autor, não passam por qualquer controle de edição, editoração ou conteúdo e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Chapecó.

Blogueiros & Colunistas

Voltar