Por: Badá
Visualizações: 716
Reprodução da coluna publicada no Jornal Sul Brasil de Chapecó

Em estado de graça

Esportes - 30/10/2014

***O torcedor do Joinville está em estado de graça e nem poderia ser diferente com o virtual acesso a Série A do Brasileiro do ano que vem.

***Depois da vitória contra o Bragantino por 1x0 (foto) na 3ª feira, o JEC chegou aos 63 pontos e faltando ainda cinco rodadas para o final da Série B já tem quase que garantida uma vaga na elite do futebol brasileiro na próxima temporada.

***A euforia que toma conta da imprensa e dos torcedores de Joinville faz sentido uma vez que dos cinco clubes catarinenses que estão nas séries A e B deste ano o Joinville é seguramente o que está em situação mais confortável.

***O Criciúma está numa situação bastante complicada e terá muito provavelmente que vencer 05 das 07 partidas que restam para ainda escapar do rebaixamento.

***No futebol nada é impossível, mas convenhamos que para um time que até agora não ganhou nenhuma partida fora de casa nesta Série A é uma missão bem complicada.

***Já o Avaí vem em queda livre. Nem a imprensa de Florianópolis e a maioria dos torcedores acreditam que o clube possa dar a volta por cima uma vez que das últimas 07 partidas perdeu 06 sendo as últimas quatro de forma consecutiva.

***Neste momento o Avaí ainda está no G-4 da Série B, mas poderá ser ultrapassado por Santa Cruz e Ceará ainda nesta rodada, além disso, teria que vencer umas quatro partidas das cinco que restam, ou seja, também uma situação pra lá de complicada.

***Restariam então Chapecoense e Figueirense que ainda lutam e terão que lutar muito para se manter na Série A para que Santa Catarina mantenha os três clubes na elite como neste ano.

***Chapecoense e Figueirense estão iguais na pontuação, ambos com 36 pontos e precisam para não correr riscos de quem sabe mais três vitórias cada em sete jogos que restam. Ainda da para os dois se manterem na Série A, mas vai ter que ser na base de muita luta e superação.

***Seguimos acreditando e confiando que principalmente a Chapecoense possa se manter na elite porque seria uma verdadeira tragédia um possível rebaixamento para a Série B do ano que vem.

BOLA CHEIA: Daí você vai ver a tabela de artilheiros da Série A do Brasileiro e vê que o Henrique que jogou a Série C aqui na Chapecoense em 2011 e que hoje está no Palmeiras é o artilheiro da competição com 15 gols. Mais um jogador que a Chapecoense apresentou para o mercado nacional e hoje vem se destacando. Quem diria. Pra ver como é o futebol.

BOLA MURCHA: No ano passado a Portuguesa estava tranqüila na Série A do Brasileiro, cometeu um erro, utilizou um jogador irregular e diferente de outros clubes que cometeram irregularidades iguais ou piores e não foram punidos foi duramente castigada pela CBF e STJD e agora na Série B já está rebaixada para a Série C do Brasileiro do ano que vem. Do céu ao inferno foi um pulinho. Coisa horrível.

Mais posts do autor
Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
este post

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Chapecó.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Opiniões expressas nos blogs e colunas por meio de suas publicações são de exclusiva responsabilidade do autor, não passam por qualquer controle de edição, editoração ou conteúdo e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Chapecó.

Blogueiros & Colunistas

Voltar