Por: Rafael Henzel
Visualizações: 763
Reprodução da coluna publicada no Jornal Sul Brasil de Chapecó

Droga lícita

Geral - 12/11/2014

Para algumas pessoas a arma não mata e sim quem puxa o gatilho. Mas no fim de semana quando Chapecó beirou os 50 homicídios no ano, é preciso entender as causas, ou pelo menos tentar. E nesta análise vamos encontrar drogas e álcool como potencializadores destas ocorrências. Creio que estamos longe de uma solução. A segurança pública pode até amenizar, mas desta maneira fica difícil reduzir os números.


Até quando? 



Comerciantes e moradores da avenida São Pedro não estão nada satisfeitos com a demora em reformar o asfalto da região do São Cristóvão. O motivo da abertura do asfalto é maravilhoso. A colocação da tubulação de coleta de esgoto. Porém, a reclamação é pela demora na reconstrução. Nesta sexta-feira, que deve chover mais de 50 milímetros imagina a lama que ficará neste ponto próximo ao posto Via Oeste. A prefeitura informa que a obra é da Casan e por isso a companhia ou a empreiteira deverão recuperar o asfalto. Convenhamos que a demora é excessiva.


Acesso à BR 282

Como divulgado ontem o Governador Raimundo Colombo esteve em Brasília e aproveitou para entregar o projeto que faltava para liberação da última parcela de recursos. A obra já teve três prazos diferentes. Dezembro do ano passado, julho deste ano e agora dezembro de 2014. Olha, os valores, que não foram divulgados, podem por fim nessa novela. A pista central está pronta, mas ainda faltam concluir uma passarela e montar outra, na região do bairro Trevo.

Acesso à BR 282 II

O governo acredita que com essa liberação, a empresa que não tem mais nenhuma máquina em Chapecó, possa retornar e concluir o acesso. Inclusive tem muitas empresas interessadas neste repasse da última parcela. Inclusive houve recentemente um pedido de bloqueio judicial de parte do repasse para pagamento de uma prestadora. Mas vamos aguardar. Burocraticamente está andando. O secretário de Estado da Infraestrutura, João Carlos Ecker, garante que as revisões de projeto e as adequações de outros ajustes, solicitadas pelo DNIT já foram protocoladas junto ao departamento.


Quem segura? 

Essa foto foi registrada por um leitor na manhã de quinta-feira. Ela mostra que o motorista do caminhão não prestou muito a atenção na carga. Os pedaços de eucalipto estão acima da carroceria e sem nenhuma proteção ou amarras. Convenhamos que andar na BR 282, com todo aquele movimento, é muita probabilidade de acidente. Menos mal que nada ocorreu.


Última chance?

Quando a bola rolar no próximo domingo entre Chapecoense x Vitória, a Arena Condá pode estar lotada, fervendo, e vendo a permanência da Chapecoense na Série A. Temos quatro times ainda mais incompetentes do que nossa equipe. Tanto é que a Chapecoense não vence a cinco jogos. Em 15 pontos disputados conquistou apenas dois, e mesmo assim se mantém fora do Z4.

Última chance? II

Hoje a Chapecoense tem 24% de chance de rebaixamento. O Vitória tem quase 67%. Apesar dos índices,(mais parecidos com pesquisa Ibope) a diferença é de apenas dois pontos na tabela. Pesquisadores apontam que se chegar a 41 pontos há 90% de chance de permanência. A Chapecoense precisaria de mais cinco e o Vitória de mais sete. Motivação maior do que salário, de premiação acima do combinado não deveria ter. Mas...

Mais posts do autor
Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
este post

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Chapecó.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Opiniões expressas nos blogs e colunas por meio de suas publicações são de exclusiva responsabilidade do autor, não passam por qualquer controle de edição, editoração ou conteúdo e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Chapecó.

Blogueiros & Colunistas

Voltar