Por: Tadeu Costa
Visualizações: 171
Reprodução da coluna publicada no Jornal Sul Brasil de Chapecó

Chapecoenses no morro

Geral - 16/05/2017


Muitos chapecoenses foram até a Colômbia para ver a decisão da Recopa Sul Americana e, especialmente, para visitar o local onde aconteceu o acidente aéreo em novembro. Também estive lá e fui com eles até o local. Precisávamos fazer isso para ver de perto e pisar no lugar onde perdemos tantos amigos. Foram horas de muita emoção desde a chegada em Rio Negro, a ida ao hospital onde ficaram os sobreviventes, a ida a Lá Union, cidade próxima ao lugar da tragédia e a visita ao morro, batizado como Cerro Chapecó. A foto mostra o local mais alto, onde a aeronave sofreu o primeiro impacto e depois foi descendo morro abaixo até se espedaçar toda. Muito triste. Muitas Lembranças dos irmãos que se foram. Com a graça de Deus, conseguimos cumprir com essa missão. E a vida precisa seguir.
Seis Tijolinhos
*Uma semana fora e hoje voltamos com nosso espaço aqui no SB, com um pouco mais de conhecimento e reflexão a respeito do que significa viver. Pisar naquele chão e lembrar dos irmãos que morreram no induz a muita reflexão.
**Mas a vida tem que seguir e precisamos ser fortes para continuar acompanhando a Chapecoense. Os colombianos deram, mais uma vez, aula de hospitalidade e de como tratar as pessoas. Eles foram fantásticos.
***A decisão da Recopa foi uma grande festa para os torcedores do Nacional, mas jamais faltaram com respeito perante a Chapecoense. Pelo contrário. Aplaudiram o time quando entrou em campo e no gol marcado.
****Foi bom o título ter ficado com eles porque os mesmos fizeram muito pela Chapecoense e por nós. Imagino que a Chapecoense, caso tivesse sido campeão, não teria motivos para comemorar.
*****Isso tudo passou. A Recopa faz parte do passado e nosso presente se resume a Campeonato Brasileiro e Taça Libertadores da América, nessas duas semanas restantes de maio. O começo no Brasileiro foi promissor, contra o Corinthians.
******Amanhã, o time joga o seu futuro na Libertadores. Vir de Buenos com algum ponto significará decidir tudo contra o Zulia da Venezuela, na quarta da semana que vem, na Arena Condá. Dá o que der na Libertadores, tudo fica bem.
Positivo: Nosso Chico da Auto Escola Modelu´s foi até a Colômbia e também visitou o local do acidente. O que o Chico deu de autógrafo em Lá Union, cidade próxima ao local da tragédia, não foi pouca coisa. O meninos e meninas colombianos adoraram o Chico pela simplicidade e atenção para com os pequenos.
Negativo: Muito fraco o cidadão que apitou Corinthians x Chapecoense, sábado. Um pênalti não anotado em favor da Chape. Impedimentos mal marcados e inseguro. Acho difícil esse voltar a assoprar logo o apito.
Três Toques
1-Dizem que o Brasil é o país do futebol. Penso que até já foi.
2-Não conheço povo mais apaixonado pelo futebol que o colombiano.
3-Na tarde do dia da decisão, aos arredores do estádio, era gente e mais gente vendo Atlético x Real Madrid pela televisão. E dê-lhe cerveja.

Mais posts do autor
Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
este post

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Chapecó.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Opiniões expressas nos blogs e colunas por meio de suas publicações são de exclusiva responsabilidade do autor, não passam por qualquer controle de edição, editoração ou conteúdo e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Chapecó.

Blogueiros & Colunistas

Voltar