Vitória da superação

Paulo Chagas - 30/06/2016

A Chapecoense precisava dar uma resposta à apática atuação diante do esporte, e que nós todos sabemos no que resultou.

A vitória sobre o Cruzeiro na noite desta quarta-feira (29), diante do torcedor foi, sem dúvida, o resultado da superação, de uma equipe que mostrou ter sentimentos também fora...

Ver post completo

Chapecoense decaiu? Sim!

Paulo Chagas - 26/06/2016

Disseram-me que a saída de Guto Ferreira da Chapecoense foi tumultuada, e que, talvez por isso, o comportamento da equipe diante do Sport, em Recife.

Não posso concordar com isso. Os jogadores são profissionais, e sabem muito bem o que fazer em campo, independente da presença do técnico. Se...

Ver post completo

Grêmio não intimidou a Chapecoense

Paulo Chagas - 16/06/2016

Não tem como desqualificar o empate entre a Chapecoense e Grêmio, na partida de abertura da 8ª rodada do Brasileiro, na noite desta quarta-feira, 15, na Arena Condá.

Jogar contra uma equipe no nível do tricolor gaúcho, de igual para igual, qualquer resultado favorável a ele, eu diria que seria...

Ver post completo

Invencibilidade perdida

Paulo Chagas - 12/06/2016

Não deu. A Chapecoense acabou sucumbindo diante da Ponte Preta em jogo disputado no sábado (11), à tarde. Quando perdia por 1 a 0 e buscou o empate, pensei, como muitos, que a invencibilidade não seria perdida, neste jogo. Porém, natural.

O time jogou bem. O lance do segundo gol foi casual,...

Ver post completo

Chapecoense fazendo bonito

Paulo Chagas - 02/06/2016

Volto a me manifestar aqui neste espaço e dizer que estou muito feliz com o desempenho da Chapecoense nestas primeiras rodadas do Brasileirão.

Como tenho dito, a Chapecoense está jogando de igual para igual e com alto nível nos confrontos até aqui. Os resultados positivos demonstram a minha...

Ver post completo

A Chapecoense foi grande diante do Inter

Paulo Chagas - 15/05/2016

Jogar no Beira-Rio é sempre complicado. Mas, a Chapecoense não se intimidou diante dos donos da casa e jogou bem.

O Inter, apesar das melhores chances e do maior volume de jogo, não foi assim tão ameaçador, exceto na hora da penalidade máxima cobrada pelo zagueiro Paulão e defendida por...

Ver post completo

Título merecido

Paulo Chagas - 08/05/2016

A torcida da Chapecoense poderia até não ter tido que sofrer neste domingo (8), neste jogo de volta com o Joinville, se tivesse vencido o Segundo Turno.

É bem verdade que a equipe não manteve a mesma pegada, relaxou e quase que o Joinville complica a conquista. É ou não é?

Mas, quem tem...

Ver post completo

Chape mais próxima do título

Paulo Chagas - 01/05/2016

A estratégia da Chapecoense no primeiro confronto com o Joinville foi correta. O time, jogando por dois resultados iguais adotou o regulamento, atuou com precaução, soube se defender e também atacar.

O dedo do técnico também funcionou. Ao por em campo Ananias, descansado e com fome de gol, o...

Ver post completo

Ponto importante em Florianópolis

Paulo Chagas - 04/04/2016

Restando três rodadas para terminar o Segundo Turno do Catarinense 2016 de Futebol, faço a seguinte leitura: a Chapecoense depende somente de si mesma para conquistar o título.

Destes três jogos, enfrenta o principal concorrente ao título, o Joinville, em casa, na 8ª rodada.

Antes, tem o...

Ver post completo

Invicto até o fim? Até pode!

Paulo Chagas - 27/03/2016

A gente até sabe do objetivo do técnico da Chapecoense, Guto Ferreira, em conquistar o título do Catarinense de forma invicta. Também se sabe que será bastante difícil, embora não impossível.

Mas, deixando de lado este objetivo, o que foi a partida deste sábado? Quem poderia imaginar ver o...

Ver post completo

Opiniões expressas nos blogs e colunas por meio de suas publicações são de exclusiva responsabilidade do autor, não passam por qualquer controle de edição, editoração ou conteúdo e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Chapecó.

Blogueiros & Colunistas

Voltar